sábado, 29 de agosto de 2015

Entre pais e filhos (do amor à rebeldia)

 Olá a todos vocês que nos acompanham.
  Vou lhe confessar já de inicio que esse assunto não é fácil de tratar, mas que iremos tentar com muito cuidado.

   Primeiramente podemos ver as historias entre pais e filhos perante a bíblia. Podemos começar com o exemplo da família de Jó no livro bíblico e na historia vemos que Jô era um homem temente a Deus até o momento que Satanás pediu que Deus o deixasse fazer Jó passar por grande dificuldade dizendo que ao passar por isso ele negaria o seu Deus, Deus o permitiu, porem jamais teria o poder de tirar a vida de Jó, sim este foi um pai de fé satanás tirou dele, mas ele só afirmou que tudo pertencia ao senhor!

   Segundo podemos usar o exemplo do Abraao pai de isacc seu único filho, porém Deus lhe pede para sacrificá-lo, e ele assim foi, mas no momento Deus não permitiu, mas teve a prova que seu Deus era o maior em sua vida!

      Em terceiro podemos usar o texto de reis 3, duas prostitutas chegam ao rei Salomão com a historia de que a criança de uma morreu e de outra não e pra decidir a de qual morreu Salomão manda que o cortem no meio e de metade para cada e a mãe diferente da outra permitiu que ate a criança ficasse com a outra, mas que não o matassem.

    Assim perante a bíblia nos podemos ver o amor de pai, sim você deve estar assustado pensando “nossa meu Pai me ama tanto que no fim ele ainda vai me matar como o de isacc” calma, calma, não é bem assim! A situação é que os pais nos amam, mas primeiramente Deus está acima de você!

  Atualmente os jovens vivem revoltados com seus pais, devido a N fatores e um deles e o prender, às vezes você que fazer o que acha que e certo, mas Deus usa seus pais para te livrarem de algo ruim, uma coisa que aprendi há muito tempo é que nossos pais são usados por Deus, e muitas vezes eles enxergam coisas que você não vê. Quando um pai só apoia um filho e não lhe instrui, o resultado geralmente é desastroso.

   Eu vejo em todas passagens na bíblia o quão grande é o amor de Deus conosco, mas as vezes nos recusamos a ouvi-lo e o procuramos onde ele não está.

  Em provérbios 3 Deus exorta:

“Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos,
pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e lhe darão prosperidade e paz.”

  Não compreendo realmente esse amor tão imenso, mas as vezes amar os pais, pois muitas pessoas não os têm mais seria um bom começo! Não da para se viver em uma casa dividida e os pais são aqueles que jamais lhe desejarão algum mal, vimos isso na própria historia das prostitutas em reis, mãe e pai algum quer o mal ao seu filho, mas as vezes quem deve agir é Deus e não só a vontade deles.

   Sejamos mais pais e filhos como os da bíblia, prontos para conversar e últimos para brigar, pois Deus tem milhões de formas para agir.

  Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte. 1 coríntios 1.27


Aprenda a conversar de mente aberta tanto para ouvir quanto para instruir, tanto com o filho quanto com o pai, as vezes ter conversa pode resolver tudo! E você prefere brigar enquanto isso.



(perdão a todos a demora do texto, mas se você gostou comente, compartilhe seja também o sal da terra, Nosso contato é: thathiliebe@gmail.com nos escreva . Abraços)

0 Comments:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo ao Transparecendo Amor!
Sua opinião é muito proveitosa para nós!
Lembrando que qualquer post que contenha palavras ofensivas, poderá e será ser retirado do blog. Agradecemos a sua compreensão.