segunda-feira, 7 de setembro de 2015

A oração mecânica!

Booom diia/ tarde/ noite a todoooos! (concordo com você se estiver também pensando “que uso repetitivo de letras extravagante” risos)

  Bom, hoje vamos falar de uma coisa que se você negar cuidado que mentira é pecado- risos- quem aqui nunca foi para a igreja e na oração do “Pai Nosso” falou ela inteira dormindo e não prestou atenção? – que coisa feia! Brincadeira, até eu já fiz isso! Risos.

   A oração mecânica é aquela que você faz apenas por fazer, aquela que são apenas repetições em que muitos usam e no final mal sabem por que as fizeram.


   Gostaria de mostrar aqui a vocês e também a mim- risos- um momento em que a bíblia fala disso:

   “E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:

 Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.

O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!


Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.
Lucas 18:9-14

Esta é a parábola (historias que ensinam) do fariseu e do publicano em que se é dito o como c se deve orar fisicamente e verbalmente! Nela vemos o fariseu se vangloriando do que fez e de quem é, porém o publicano apenas: se propício a mim pecador!- como traz na versão almeida corrigida.

  Nela nos mostra que fisicamente não importa o jeito que esteja, contanto que seu pensamento esteja prostrado perante Deus. Agora lembra a pergunta que te fiz acima? Então, quantas vezes antes de dormir vocês disseram: obrigado por tudo, amem!? Só por agradecer. Confesso que até eu já coloquei meu cansaço acima disso, mas não é errado orar assim a questão é como está o seu coração? você diz só por dizer? Ou para tentar garantir sua salvação? Às vezes nem precisamos dizer muito, porém nosso coração precisa sempre estar entregue nas mãos do nosso Deus.

   Essa é uma das minhas parábolas preferidas! Você não precisa ser de bom vocabulário! Você não precisa ser rico! Você só tem que abrir seu coração e dizer tudo para Ele por que Ele ouve o coração quebrantado!

   E como diz em apocalipse, as orações sinceras são guardadas em tacas de ouros nos céus!


Amem! Obrigada, abraço.

0 Comments:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo ao Transparecendo Amor!
Sua opinião é muito proveitosa para nós!
Lembrando que qualquer post que contenha palavras ofensivas, poderá e será ser retirado do blog. Agradecemos a sua compreensão.