sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Humildade... eu? Pensar no outro? Será?

  Bom dia/tarde/noite!(frase marcante deste blog- risos)

  Quem de nós aqui nunca falhou? Ou, quem aqui de nós nunca precisou mostrar o quanto precisa de uma pessoa, mas, por simples orgulho, não admitimos ali que fomos falhos, que precisamos desta pessoa também?. É meio esquisito, eu sei, mas muitas pessoas hoje em dia não sabem deixar o orgulho de lado para pedir perdão, ou mesmo para dizer: você me irritou sim, mas me perdoe, eu preciso de você.

  Muitos filhos ainda não têm o hábito de dizerem aos seus pais um "Eu te amo", ou mesmo ali, quando irritados, reconhecer que a pessoa estava só querendo uma atenção sua, e você, no seu momento de ira, saiu jogando-lhe coices e pontapés. Isso é bastante comum no dia-a-dia, basta olharmos atentamente para um dia de trânsito caloroso na cidade(se você for um motorista, irá nos entender). Quantas e quantas vezes ali no calor do estresse ocasionado pelo engarrafamento, algum estrangeiro não parou para fazer uma simples pergunta e você o ignorou fechando os vidros do carro ou saindo em disparada com seu automóvel enquanto o xingava por "querer" te estressar ainda mais?



  É, a situação não para por aí. Nossas vidas tem sido cercadas diariamente pelo sentimento do orgulho, da prepotência e do egoísmo. Se algo não nos agrada, descontamos em todo e qualquer ser que apareça em nossa frente. Afinal, os outros só estão ao nosso lado para nos amolar, não é?(risos irônicos) Para quê eu me humilharia e reconheceria que falhei quando atenção não quis dar? Porque admitir que precisamos do outro, muito além de qualquer orgulho que exista dentro de nós, e muito além de qualquer desentendimento?
 
  Ora, porque a própria Bíblia assim nos ensina: "Sejam completamente humildes e dóceis... suportando uns aos outros com amor."

   É este amor, o amor de Deus, que deve transparecer em nós. O amor que suporta(e aqui não está no sentido de o seu próximo fazer algo e você ficar quieto sem o direito de se irar. Não. Aqui fala-se sobre dar suporte, sobre apoiar uma pessoa quando ela precisar de ti, de ser dócil, não responder de atravessado deixando o nosso orgulho ser maior, mas sermos humildes, dar atenção à pessoa. Talvez se estivermos muito irados no momento, contar a esta pessoa primeiro: "me perdoe, hoje estou me sentindo irritado(a), pode me ajudar a me distrair enquanto tento relaxar e te tratar com todo o carinho que você merece?"

  Não busquem subir também na vida sob a condição de humilhar outra pessoa, pois isto não edifica, pelo contrário, apenas diminui a sua dignidade como ser humano.
  Sei que muitos acabam usando uma pessoa para chegar onde querem, e, após isto, apenas descartá-la. No entanto, lembre-se: "um dia você ajuda, e um dia precisará ser ajudado." Não use pessoas para chegar onde você quer, mas caminhe ao lado delas, busquem juntos chegarem no seu maior objetivo... usando a sua oração. a partir daí, sim, as coisas na sua vida, e na do seu próximo, começarão a fluir infinitamente de uma maneira melhor.

0 Comments:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo ao Transparecendo Amor!
Sua opinião é muito proveitosa para nós!
Lembrando que qualquer post que contenha palavras ofensivas, poderá e será ser retirado do blog. Agradecemos a sua compreensão.