sábado, 22 de agosto de 2015

O amor de Deus em cada um.


Olá a todos (mudando um pouco) “risos”.
     
Hoje vamos lhes trazer um assunto um pouco mais sério, porém também muito bonito -  O amor de Deus que vive em cada um de nós. Vocês já se sentiram ser cuidados constantemente desde o seu nascimento por Deus? Quem nunca parou para pensar em como a natureza feita por Deus é bela, e cada traço detalhado em nossos corpos é ainda mais? Sabe, cada uma destas coisas, foi Deus que em amor planejou em você e para você.

     Primeiramente gostaria que se pusesse a ler aqui comigo Gênesis em seu primeiro capítulo, bem ali, no versículo 26 que nos diz:

                     “Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem, como nossa semelhança, e que eles dominem sobre os peixes do mar, as aves do céu, os animais domésticos, todas as feras e todos os répteis que rastejam sobre a terra” 

          Sempre que li esta passagem que se trata sobre a criação do homem me perguntava: como pode o homem ser criado à imagem e semelhança de Deus? Até mesmo por que todos somos tão diferentes, sempre ouvimos dizer que Deus é perfeito e nós não como podemos parecer tanto com Deus?!, mas não! se você esta pensando que vou falar sobre isso se enganou, este versículo é apenas um complemento! Agora leiamos o salmo 139:

“  1 Senhor, tu me sondas e me conheces.
  2 Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos.
  3 Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos te são bem conhecidos.
  4 Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor.
  5 Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim.
  6 Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance, é tão elevado que não o posso atingir.
  7 Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença?
  8 Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás.
  9 Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar,
  10 mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá.
  11 Mesmo que eu dissesse que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor,
  12 verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz.
  13 Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.
  14 Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.
  15 Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
  16 Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.
  17 Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó Deus! Como é grande a soma deles!
  18 Se eu os contasse seriam mais do que os grãos de areia. Se terminasse de contá- los, eu ainda estaria contigo.
  19 Quem dera matasses os ímpios, ó Deus! Afastem-se de mim os assassinos!
  20 Porque falam de ti com maldade; em vão rebelam-se contra ti.
  21 Acaso não odeio os que te odeiam, Senhor? E não detesto os que se revoltam contra ti?
  22 Tenho por eles ódio implacável! Considero-os inimigos meus!
  23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações.
  24 Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno."
 
     Bom, agora sim! A primeira vez que li esse texto realmente me emocionei! Quando cada um de nós nascemos alguém lá em cima já sabia que isso estava acontecendo e permitiu, muitas vezes nos perguntamos “por que eu fui nascer?” e grande parte em momentos de raiva ou angústia, assim como eu quando encontrei esse texto que na realidade nem teria tanto pra escrever, afinal ele mesmo já fala por si!
     O primeiro versículo que os apresentei sobre a formação do Homem nos mostra bem isso, Deus nos fez à sua imagem e semelhança, portanto nada foge aos olhos Dele! A essência de Deus está em todos, não é por que um é diferente do outro fisicamente que o seu interior seja diferente; Deus nos deu a mesma capacidade que Ele mesmo a têm de amarmos a todos! A única diferença é que todos nós nesse mundo tendemos ao que é mal!
     Deus já sabia o que você precisava, Ele também por amor deu seu único filho por amor a todos os que também o amavam, sim aos que cuspiram Nele e ao que falou mal Ele também amou pra poder te ver hoje bem, mesmo que por grandes dificuldades, Deus não desistiu em momento algum. Ele nos via enquanto ainda estávamos para sermos formados e hoje não mudou. Antes mesmo de uma palavra chegar a sua boca Ele já a conhece inteira, Ele mesmo diz isso! Amor maior não existe!

     Em muitos momentos achamos que precisamos tanto de um amor seja um pai por perto, uma mãe, um amor, mas não o amor maior que esse já existe em você também! Não adianta procurarmos algo fora de nós pra nos completarmos em alguma fase da vida, o maior amor está em cada um de nós quando Deus nos criou e disse que estaria conosco até o fim dos dias! Amor maior e mais bonito realmente não pode existir!
    Agora levanta essa cabeça e olha pro alto, porque Ele te ama independente de você achar que o vizinho possa ser melhor que você, você tem algo que ninguém tem maior: O amor de Deus! ame a si e através de você aprenda a amar a Deus acima de tudo e em primeiro lugar porque o resto Ele vai acrescentar. 
                                                                                                                                Abraços!





 ( agradecemos a você que leu, se gostou mostre pra quem também precisa ouvir isso!  se quer dar sugestões de tema nos mande, seja nos comentário  ou no nosso email: thathiliebe@gmail.com,obrigado, abraços!)

0 Comments:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo ao Transparecendo Amor!
Sua opinião é muito proveitosa para nós!
Lembrando que qualquer post que contenha palavras ofensivas, poderá e será ser retirado do blog. Agradecemos a sua compreensão.