sábado, 19 de setembro de 2015

Chamando atenções

   Booooom dia/ tarde/ noite! Sejam todos bem-vindos à mais este tema que iremos abordar aqui no blog com vocês.
   Alguém já pensou aqui só em si mesmo? Sim. Esta de fato é uma pergunta muito profunda e direta, mas que convém a cada um de nós parar para refletir.

   Ainda hoje, as pessoas costumam pensar apenas em seus próprios interesses, mesmo que vez ou outra elas parem realmente para dar um presente surpresa a quem amam, ou ao presenciarem um acidente, se prontifiquem a realmente ajudar, elas ainda mostram, de maneira muito clara, o egoísmo presente em cada uma delas. Infelizmente, esta é uma realidade dos nossos dias. Basta ver no cotidiano quantas e quantas pessoas querem fazer seu nome entrar na história. Isto é algo ruim? Depende. Não vamos ser ignorantes e deixar de pensar que realmente cada um de nós deve almejar o melhor em algo que estamos dispostos a realizar. Mas entre buscar dar o nosso melhor, e querer a nossa glória estampada no mundo, somente para "se aparecer"(mesmo sabendo que pendurando uma melancia no pescoço seria muito mais rápido de se conquistar este feitio - risos) existe uma grande diferença entre essas duas coisas.



   Vocês já repararam, que muitas vezes alguém quis somente "se aparecer"? Muitas pessoas hoje em dia querem ter a exaltação por terem feito algo, somente para alimentarem o seu ego. Como já estava escrito na Bíblia em 2 Timóteo 3 versículos 1 e 2a: "Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos".

    É muito fácil encontrarmos hoje em dia exemplos assim, pois poucos são aqueles que não querem a sua glória, mas que fazem tudo para a glória de Deus. As pessoas estão tão egoístas atualmente que na primeira brecha que encontram, já estão a marcarem seus nomes em todas as coisas. "Hoje nada se cria, tudo se copia". Talvez este seja um bom argumento para que algo bem feito e de sua autoria - pois de fato, para se sustentar, muitas pessoas(sejam elas músicos, desenhistas e derivados) precisam da sua marca estampada nestas coisas - tenham seus nomes registrados. Mas há diferença entre fazer isto como meio de sobrevivência/para seu sustento, e fazer à todo o instante querendo "se aparecer". A diferença? Está na intenção contida no coração de cada pessoa. Como nos diz o versículo: "pois todos buscam os seus próprios interesses". Filipenses 2:21a.

   Espero que cada um de nós, tenha esta consciência de que o nosso eu precisa diminuir a cada dia mais, para que somente a glória de Deus seja evidenciada. É Deus quem merece o nosso reconhecimento por todo o amor que Ele nos deu imerecidamente lá na cruz, e não nós ao longo do dia-a-dia.

                                                                     Um ótimo sábado à todos vocês!

 ( Não deixem de acompanhar também nossas postagens antigas, de avaliar cada um dos nossos textos e nos dizer o que acham que poderia ser melhorado. Para contato, enviem um e-mail para: thathiliebe@gmail.com. Ótima semana para todos e boa leitura!)

0 Comments:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo ao Transparecendo Amor!
Sua opinião é muito proveitosa para nós!
Lembrando que qualquer post que contenha palavras ofensivas, poderá e será ser retirado do blog. Agradecemos a sua compreensão.