quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Deixando Deus falar.

Olá a todos vocês
Bom, nessa semana ouvi muitos negando a Jesus e comecei a lembrar de uma história que sempre me fez refletir, hoje gostaria de compartilha-la com você!

   Hoje em dia nós quando estamos preocupados, pelo menos os cristãos, temos como medida orarmos a Deus muitas vezes ao falarmos com Ele ficamos- sim -confusos com sua resposta, porém em outras a resposta vem a nós de imediato, mas nem sempre é a resposta que nós desejamos. Através de experiências frustradas e outras de rancor muitos tendem a se afastar do Senhor.

  Atualmente temos um ditado extremamente horrendo (e eu só descobri que existem pessoas que reafirmam isso sem medo) que diz que a diferença entre o homem e Deus é que o homem existe ou mesmo outras que afirmam que a diferença é que o homem ama e Deus assiste os homens só, eu realmente quando leio isso só vejo pessoas frustradas tentando ser seu próprio Deus e se colocar acima Dele.

    Existe uma história na própria bíblia em que nos ensina a sabermos ouvir ao nosso Deus. Acredito que muitos já ouviram a história de Samuel, mas vou coloca-la aqui:


    “E sucedeu, naquele dia, que, estando Eli deitado no seu lugar (e os seus olhos começavam a escurecer, pois não podia ver), E estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do Senhor, onde estava a arca de Deus, O Senhor chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui. E correu a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, torna a deitar-te. E foi e se deitou. E o Senhor tornou a chamar outra vez a Samuel, e Samuel se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, filho meu, torna a deitar-te. Porém Samuel ainda não conhecia ao Senhor, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do Senhor. O Senhor, pois, tornou a chamar a Samuel terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então entendeu Eli que o Senhor chamava o jovem. Por isso Eli disse a Samuel: Vai deitar-te e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, Senhor, porque o teu servo ouve. Então Samuel foi e se deitou no seu lugar. Então veio o Senhor, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve. E disse o Senhor a Samuel: Eis que vou fazer uma coisa em Israel, a qual todo o que ouvir lhe tinirão ambos os ouvidos. Naquele mesmo dia suscitarei contra Eli tudo quanto tenho falado contra a sua casa, começarei e acabarei. Porque eu já lhe fiz saber que julgarei a sua casa para sempre, pela iniqüidade que ele bem conhecia, porque, fazendo-se os seus filhos execráveis, não os repreendeu. Portanto, jurei à casa de Eli que nunca jamais será expiada a sua iniqüidade, nem com sacrifício, nem com oferta de alimentos. E Samuel ficou deitado até pela manhã, e então abriu as portas da casa do Senhor; porém temia Samuel relatar esta visão a Eli. Então chamou Eli a Samuel, e disse: Samuel, meu filho. E disse ele: Eis-me aqui. E ele disse: Qual é a palavra que te falou? Peço-te que não ma encubras; assim Deus te faça, e outro tanto, se me encobrires alguma palavra de todas as que te falou. Então Samuel lhe contou todas aquelas palavras, e nada lhe encobriu. E disse ele: Ele é o Senhor; faça o que bem parecer aos seus olhos. E crescia Samuel, e o Senhor era com ele, e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra. E todo o Israel, desde Dã até Berseba, conheceu que Samuel estava confirmado por profeta do Senhor. E continuou o Senhor a aparecer em Siló; porquanto o Senhor se manifestava a Samuel em Siló pela palavra do Senhor.”
1 Samuel 3:2-21

   A história de Samuel nos mostra o como nos comportarmos, muitas vezes Deus nos chama para um trabalho ou até para dizermos algo a alguém que precisa e nos não respondemos a Deus: fala senhor que teu servo ouve, na maioria das situações dizemos: ”Deus ta vendo aquele irmãozinho ali? Então ele não faz nada... pede pra ele porque eu estou muito ocupado aqui” Samuel podia ter dito:”ah Deus agora não! Eu “to” aqui dormindo”, mas não ele se abriu para Deus, isso é algo que nos também devemos fazer.

    Muitas vezes Deus escolhe a nos para realizarmos algo porque Ele sabe que seremos qualificados fazendo aquilo. Samuel ouviu ao Senhor e o obedeceu, o serviu e assim feito “Crescia Samuel e Deus era com Ele” muitas vezes nos negamos a ouvir Deus falar, pois estamos nos colocando no ápice da sociedade e esquecemos que esse mundo é passageiro.

   Existe uma história que é passada por diversos meios que conta:

- papai de que tamanho é Deus?
- Filho, olhe para o céu! Esta vendo aquele avião?
- Sim papai! O que tem ele?
- Qual o tamanho dele?
- Ah pequenininho!
- Venha comigo!
   Chegando ao aeroporto o pai novamente pergunta:
- Qual é o tamanho dele filho?
- Uau papai é enorme!
- Então filho assim é Deus, quanto mais perto você está Dele, maior Ele é!

   Assim é nossa caminhada, e por isso afirmo existirem pessoas tão frustradas com Deus, pois nunca tiveram um relacionamento tão grande com Ele para ver o quão grande são as obras que Ele faz na vida de todos, mas isso por que se esqueceram de dizer a Ele: Fala Senhor que teu servo ouve!

   Quando Deus responde não Ele também cuida! E cabe a nós pedirmos direcionamento para sabermos entender!

Abraço grande a todos!
Obrigada!



(contato: tathiliebe@gmail.com  se você gostou compartilhe nos ajude alcançar mais pessoas, abraço!) 

0 Comments:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo ao Transparecendo Amor!
Sua opinião é muito proveitosa para nós!
Lembrando que qualquer post que contenha palavras ofensivas, poderá e será ser retirado do blog. Agradecemos a sua compreensão.