terça-feira, 29 de setembro de 2015

Nova série no Blog!!! Curiosidades da Bíblia

Oi pessoal!! Pedimos desculpas pelo atraso deste post, mas por motivos de saúde estivemos um pouco "de molho" a nos recuperar em casa(risos). Mas graças à Deus nossa saúde está já quase curada e também aproveitamos, neste meio tempo, para agregar uma nova série aqui no blog para vocês. Acrescentando mais sabedoria na palavra, e alguns assuntos pertinentes relacionados à ela.



    Estamos falando de "Curiosidades da Bíblia"! Quer saber mais também como nós? Não deixe de estar atento às nossas postagens e siga-nos também nas redes sociais. (É de graça, tá? risos atônitos)

    Segue aqui, a nossa primeira curiosidade selecionada para vocês! Boa semana à todos.


quinta-feira, 24 de setembro de 2015

10 Dicas para sermos melhores a cada dia - parte 2

    Olá à todos! Hoje vamos trazer a vocês a esperada segunda parte do nosso tema: 10 Dicas para sermos melhores a cada dia.
     Já tem alguma ideia do que está por vir? Então acomode-se bem, pegue um lápis e papel e continue anotando as nossas dicas para ajudar você.


segunda-feira, 21 de setembro de 2015

10 Dicas para sermos melhores a cada dia.

  Vencendo os pequenos degraus de cada dia...
  Quem de nós nunca quis vencer uma meta ou ser melhor em algo que já fazia? Aaah... os famosos "bilhetinhos com promessas" na virada do ano, estes de tão presentes na sociedade nem valem à pena serem citados - vejam só, acabamos citando - risos.


sábado, 19 de setembro de 2015

Chamando atenções

   Booooom dia/ tarde/ noite! Sejam todos bem-vindos à mais este tema que iremos abordar aqui no blog com vocês.
   Alguém já pensou aqui só em si mesmo? Sim. Esta de fato é uma pergunta muito profunda e direta, mas que convém a cada um de nós parar para refletir.

   Ainda hoje, as pessoas costumam pensar apenas em seus próprios interesses, mesmo que vez ou outra elas parem realmente para dar um presente surpresa a quem amam, ou ao presenciarem um acidente, se prontifiquem a realmente ajudar, elas ainda mostram, de maneira muito clara, o egoísmo presente em cada uma delas. Infelizmente, esta é uma realidade dos nossos dias. Basta ver no cotidiano quantas e quantas pessoas querem fazer seu nome entrar na história. Isto é algo ruim? Depende. Não vamos ser ignorantes e deixar de pensar que realmente cada um de nós deve almejar o melhor em algo que estamos dispostos a realizar. Mas entre buscar dar o nosso melhor, e querer a nossa glória estampada no mundo, somente para "se aparecer"(mesmo sabendo que pendurando uma melancia no pescoço seria muito mais rápido de se conquistar este feitio - risos) existe uma grande diferença entre essas duas coisas.


quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Deixando Deus falar.

Olá a todos vocês
Bom, nessa semana ouvi muitos negando a Jesus e comecei a lembrar de uma história que sempre me fez refletir, hoje gostaria de compartilha-la com você!

   Hoje em dia nós quando estamos preocupados, pelo menos os cristãos, temos como medida orarmos a Deus muitas vezes ao falarmos com Ele ficamos- sim -confusos com sua resposta, porém em outras a resposta vem a nós de imediato, mas nem sempre é a resposta que nós desejamos. Através de experiências frustradas e outras de rancor muitos tendem a se afastar do Senhor.

  Atualmente temos um ditado extremamente horrendo (e eu só descobri que existem pessoas que reafirmam isso sem medo) que diz que a diferença entre o homem e Deus é que o homem existe ou mesmo outras que afirmam que a diferença é que o homem ama e Deus assiste os homens só, eu realmente quando leio isso só vejo pessoas frustradas tentando ser seu próprio Deus e se colocar acima Dele.

    Existe uma história na própria bíblia em que nos ensina a sabermos ouvir ao nosso Deus. Acredito que muitos já ouviram a história de Samuel, mas vou coloca-la aqui:


segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Escolhendo uma profissão. E agora?

     Bom dia/tarde/noite para não perder o costume!(risos). Seja bem-vindo(a) você aí também que ainda não acompanha o nosso blog!

     Hoje falaremos sobre um dos assuntos que mais inquietam os jovens em geral: a escolha da sua profissão. Algo que, com certeza muitos de nós já paramos para analisar e repensar várias vezes antes de ingressar de fato em alguma faculdade. Mas, se acha que manter estas dúvidas seja algo prejudicial assim, relaxe, pode até se espreguiçar na cadeira agora se quiser(risos). Na realidade, mudar assim de ideia o faz seguir os primeiros passos deste processo importante da sua escolha profissional, já que antes de tudo, precisamos analisar todo o universo das profissões mesmo para poder escolher de maneira mais correta e precisa.


    Uma dica importante é sempre procurarmos analisar bastante sobre a descrição de cada profissão que esteja na sua lista de indagações, descartando assim aquelas que estão bem longe das suas expectativas e interesses futuros.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Humildade... eu? Pensar no outro? Será?

  Bom dia/tarde/noite!(frase marcante deste blog- risos)

  Quem de nós aqui nunca falhou? Ou, quem aqui de nós nunca precisou mostrar o quanto precisa de uma pessoa, mas, por simples orgulho, não admitimos ali que fomos falhos, que precisamos desta pessoa também?. É meio esquisito, eu sei, mas muitas pessoas hoje em dia não sabem deixar o orgulho de lado para pedir perdão, ou mesmo para dizer: você me irritou sim, mas me perdoe, eu preciso de você.

  Muitos filhos ainda não têm o hábito de dizerem aos seus pais um "Eu te amo", ou mesmo ali, quando irritados, reconhecer que a pessoa estava só querendo uma atenção sua, e você, no seu momento de ira, saiu jogando-lhe coices e pontapés. Isso é bastante comum no dia-a-dia, basta olharmos atentamente para um dia de trânsito caloroso na cidade(se você for um motorista, irá nos entender). Quantas e quantas vezes ali no calor do estresse ocasionado pelo engarrafamento, algum estrangeiro não parou para fazer uma simples pergunta e você o ignorou fechando os vidros do carro ou saindo em disparada com seu automóvel enquanto o xingava por "querer" te estressar ainda mais?


quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Banalização conjugal.

Olá a todos! Como estão? Por que eu estou bem-risos-.

Hoje vamos falar do nosso século 21 ou XXI, como queiram.

O nosso tema de hoje é a banalização conjugal, vou começar com aquela velha situação, quem nunca ouviu alguém dizer que ia casar e comentaram se ela já estava grávida? Pois é atualmente parte dos casamentos se manifestam por isso, e o mais incrível não duram nada com o direito ao divorcio.

   Hoje o amor é o ultimo caso, os movimentos acabaram com o romantismo antigo e criaram novas situações as quais se não der certo você larga, se você fez agora casa! Simplesmente fator de consertar seus erros não entra mais em questão!

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

A oração mecânica!

Booom diia/ tarde/ noite a todoooos! (concordo com você se estiver também pensando “que uso repetitivo de letras extravagante” risos)

  Bom, hoje vamos falar de uma coisa que se você negar cuidado que mentira é pecado- risos- quem aqui nunca foi para a igreja e na oração do “Pai Nosso” falou ela inteira dormindo e não prestou atenção? – que coisa feia! Brincadeira, até eu já fiz isso! Risos.

   A oração mecânica é aquela que você faz apenas por fazer, aquela que são apenas repetições em que muitos usam e no final mal sabem por que as fizeram.


   Gostaria de mostrar aqui a vocês e também a mim- risos- um momento em que a bíblia fala disso:

sábado, 5 de setembro de 2015

Melhores livros cristãos em nossa opinião.

Olá a todos!

  Uma boa leitura é indispensável para quem quer adquirir um bom conhecimento e descobrir novas relevâncias sobre algum assunto em específico.

  Foi pensando nisto que hoje resolvemos separar uma seleção dos 5 livros que nós mais recomendamos para vocês! Afinal, ler bons livros é sempre uma ótima pedida.;) Lembrando apenas que esta é uma escolha de modo geral, e não segue necessariamente uma ordem de qual achamos melhor entre os 5 aqui listados, ok? Esperamos que gostem da leitura!

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

A influência



Bom dia/ boa tarde/ boa noite a todos! Como de costume: independente da hora em que estiverem lendo.
    Hoje vamos falar sobre um assunto muito presente tanto na sua vida quanto da nossa que estamos escrevendo!

   Bom! Influência, você deve estar se perguntando em que sentido está sendo falado não é? Pois bem, mas infelizmente não vamos focar em uma apenas! Que roupa você está usando nesse momento? Olhe para si! Que influência tem sobre essa roupa? Se estiver com um jeans certamente estará sobre a influência americana. Independente da roupa alguém te influenciou a usar! Agora o seu vocabulário, como ele é? Cheio de gírias ou talvez cheio de palavras robustas? Sim, dependendo como você convive e o que você lê tem influencia no como você se comporta!

     Agora você deve estar se perguntando: “Nossa vou virar o “peladão” da selva pra nunca mais ser influenciado por ninguém!” (risos). Bom se quiser fique á vontade, mas não aconselho muito (risos).